Durante o bate-papo, Mary Ballesta, Head do Value Management Office do Santander, relacionou o futuro da experiência do cliente com a hiperpersonalização. Entenda
O futuro da experiência do cliente tem relação com a hiperpersonalização? A segunda edição do Fucape Convida recebeu Mary Ballesta, Head do Value Management Office do Santander, para desvendar tudo o que envolve o assunto.
Para o evento, ela trouxe o tema “O Futuro da Experiência do Cliente”. Com um olhar futurista, Mary destacou que a hiperpersonalização é essencial no processo para potencializar a experiência do cliente. Isso porque torna possível entender os desejos do consumidor e traçar estratégias assertivas para atendê-las.
“O futuro da experiência do cliente não é um oráculo, é uma estratégia. Quanto mais entendemos o comportamento do cliente, maiores são as chances de oferecermos um produto que realmente atenda às necessidades dele”, destacou a palestrante Mary Ballesta.
🔹Inteligência artificial em destaque
A palestra também abriu espaço para discutir o papel crescente da inteligência artificial (IA) neste processo. Segundo Mary, quando bem utilizada, a IA permite mapear com precisão o comportamento do cliente, antecipar necessidades e personalizar produtos e serviços, fortalecendo o vínculo com o consumidor.
Apesar disso, a especialista alertou para o uso consciente dessas ferramentas. “Não devemos tomar as sugestões da IA como verdades absolutas. É essencial interpretar os dados com uma visão estratégica e complementá-los com pesquisas de mercado mais aprofundadas. Este é um importante diferencial para promover a personalização dos produtos”, explicou.
🔹Espaço para networking e inovação
O Fucape Convida tem como objetivo conectar profissionais de referência em torno de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além da palestra, o evento proporcionou um ambiente voltado ao networking, estimulando a troca de experiências e o fortalecimento de laços com o mercado.
A segunda edição aconteceu na última terça-feira (15), na Fucape Business School e colocou em pauta a importância de inovar para estabelecer um relacionamento ainda mais próximo com o mercado.
✅Confira registros da última edição


















































